top of page

UPA em Vila Velha, verdadeiro caos

 

A população de Vila Velha está indignada com a falta de infra estrutura que se instaurou nas UPAs - Unidades de Pronto Atendimento. Por total falta de compromisso para com a população, nossa Secretaria de Saúde não está dando a devida importancia para a populaçao que precisa de atendimento de emergência. É vergonhosa a situação de todas as Unidades de Saúde de Vila Velha. As pessoas, em especial, idosos e crianças chegam a estas umidades com problemas graves e tem como resposta o descaso e a demora no atendimento, quando este acontece. Sempre é mesma afirmativa: faltam médicos, medicamentos, equipamentos e materiais essenciais ao atendimento.

 

A UPA seria para desafogar a demanda das Unidades de Saúde dos bairros em casos de emergência, mas ao contrário do que deveria ser, dificulta ainda mais a situação de quem sofre as dores e precisa do socorro médico.

 

No mes de maio de 2015, o Sr.Denilson Santos chegou à UPA de Vila Velha, com a pressão alta e sintomas de pneumonia, e por causa da demora no atendimento teve seu estado agravado e sofreu uma parada cardio vascular, após ter sido mandado para casa, mesmo permanecendo com os sintomas, pois não havia lugar para ser medicado na Unidade que estava super lotada. Por muito pouco este descaso não lhe custou a vida, como em muitos outros casos relatados e publicados na mídia.

 

Gostariamos de perguntar ao nosso secretário de saúde aonde estão as verbas destinadas à nossa saúde, que seriam para suprir as necessidades dessas unidades. Mais uma vez a população fica a mercê da própria sorte. Queremos pedir soluções imediatas para estas umidades, que estão todas sucateadas, sendo que estas verbas são repassadas a todos os municípios.

Expediente:

 

Diretora Responsável: Maryhanderson Ramos Ovil
Design Gráfico e Web: Maurício de Araújo

Edição e Diagramação: Agência Mídia Livre

 

Telefone da Redação: (27) 3068-2552
Whats app: (27) 99901-7037

 

 

© 2015 Jornal Metrópole. Direitos reservados.

bottom of page