top of page

Crise Econômica, um Artifício dos Manipuladores

 

Fala-se o tempo todo em crise econômica no Brasil. Primeiro foi o tomate, depois a carne bovina, cebola, e agora o feijão que sobem de preço a cada dia nas prateleiras dos supermercados. Mas, por trás de toda essa crise há outros interesses que passam despercebidos pela maioria dos brasileiros, pois os produtores ao observarem a queda dos preços destes produtos, preferem investir na produção de outros que estão em alta, causando assim a falta destes e consequente aumento forçado dos alimentos em questão.

 

Mas a coisa não para por aí. Temos os oportunistas de plantão, que ao ver o aumento destes ítens, aproveitam-se da situação para "tirar uma casquinha" aumentando e superfaturando também outros ítens como vestuário, eletrodomésticos, móveis e demais produtos e serviços, criando assim um círculo vicioso, onde a corda quebra sempre do lado mais fraco: o do assalariado que acaba novamente pagando a conta.

 

Para agravar a situação, temos o abuso na tributação, que é marca registrada em nosso país, sempre castigado por causa da falta de ética de nossos governantes, que inclusive se beneficiam de salários absurdos e regalias grotescas, enquanto a grande maioria da população honesta e trabalhadora sofre um salário que não pode garantir o mínimo para a sua sobrevivência.

 

Aqui, vale trazer à lembrança os avisos de tantos economistas, jornalistas e críticos, que já há tempos visualizavam a iminente crise que se instalou em nosso país desde a reeleição da presidente Dilma Roussef, causando um desvio de mais de 30 bilhões nos cofres públicos somente no início do ano passado, seguidos de vários escândalos em todos os setores de nossa economia, tudo isso sem nenhuma punição para os verdadeiros causadores de todo este cenário que se vê.

 

Isso nos leva a concluir que toda a situação não passa de mais um artifício destes manipuladores das massas desinformadas e levadas nesta ciranda cirandinha da corrupção. Mais uma vez, o brasileiro leva a pior e paga pelos pecados capitais deste bando de corruptos, pois ainda falta no povo brasileiro a coragem para reagir com veemência e promover uma verdadeira retomada da moral e da ética neste país, tão massacrado por gerações pelas minorias dominantes.

 

Maurício de Araujo

Jornal Metrópole

 

 

Estatísticas de Acesso:

Expediente:

 

Diretora Responsável: Maryhanderson Ramos Ovil
Design Gráfico e Web: Maurício de Araújo

Edição e Diagramação: Agência Mídia Livre

 

Telefone da Redação: (27) 3068-2552
Whats app: (27) 99901-7037

 

 

© 2015 Jornal Metrópole. Direitos reservados.

bottom of page